Pular para o conteúdo

Integração com HubSpot

Se você usa o HubSpot para acompanhar a navegação no seu site ou coletar dados em formulários/landing pages, pode ser interessante integrar os contatos gerados a um workflow dentro do Nimbly. Assim, você pode centralizar todas as informações dentro do mesmo sistema: seja gerado via site, via e-mail ou via sistema, todos os leads cairão dentro do mesmo workflow.

Para integrar um workflow ao HubSpot, basta seguir as seguintes etapas. Ah, importante: você deve possuir a permissão de Administrador dos Tickets dentro do sistema. Lá embaixo explicaremos o motivo! 🙂

Como integrar o HubSpot

Passo 1: Acesse seu workflow. Você deve ser administrador do Workflow para enxergar o botão de Configurações, disponível no canto superior. Clique nele, e encontre a aba Integrações. Se você não enxergar esta aba, entre em contato com o nosso CS e solicite acesso de Administrador para os Tickets. : )

Botão de configurações.
Se você não estiver vendo esta aba, entre em contato com nosso CS e peça permissão.

Passo 2: Clique no botão “+ HubSpot” no canto desta tela. Você será direcionado para o HubSpot, onde deverá logar com seu usuário/senha. Então, uma tela de autorização aparecerá. Clique em “Allow” (permitir) para que o Nimbly receba as permissões necessárias no seu fluxo.

Passo 3: Pronto! Se tudo correu bem, você verá a sua conta do HubSpot listada aqui e, a partir de agora, a criação dos contatos lá criação cards aqui.

Workflow conectado ao HubSpot. Você pode desligar a configuração a qualquer momento usando o “switch” nesta tela.

Quais dados são integrados?

A integração faz a seguinte equivalência:

  • Título do Card: o Nome da Empresa (HubSpot) é trazido como título. Caso não encontre, ele usará o Nome + Sobrenome da pessoa.
  • Nome do Contato: Nome + Sobrenome do cadastro
  • Cargo: campo Cargo no HubSpot
  • E-mail: campo E-mail no HubSpot
  • Telefone: campo Celular no HubSpot

Na descrição do Ticket estará disponível o link para o perfil do contato no HubSpot. Assim você também pode conferir outros detalhes, como histórico de navegação e etc. : )

Por quê preciso ser Administrador?

Os workflows têm níveis de acesso próprios (Administrador/Operador/Contribuidor/Somente leitura), mas para operar a integração é preciso de permissão de Administrador em nível de sistema. O motivo disso é que a integração é feita em nível de sistema – e não de workflow.

Uma vez autorizado no HubSpot, você pode ligar qualquer workflow do Nimbly à sua integração. Por esse motivo, teríamos risco de exposição de dados – outra pessoa qualquer poderia criar um workflow e acionar a integração para receber dados de leads. Por isso, apenas administradores podem configurar tal permissão.

Próxima Integrando seu site em WordPress ao workflow
Sumário