Integração com HubSpot
Se você usa o HubSpot para acompanhar a navegação no seu site ou coletar dados em formulários/landing pages, pode ser interessante integrar os contatos gerados a um workflow dentro do Nimbly. Assim, você pode centralizar todas as informações dentro do mesmo sistema: seja gerado via site, via e-mail ou via sistema, todos os leads cairão dentro do mesmo workflow.
Para integrar um workflow ao HubSpot, basta seguir as seguintes etapas. Ah, importante: você deve possuir a permissão de Administrador dos Tickets dentro do sistema. Lá embaixo explicaremos o motivo! 🙂
Como integrar o HubSpot
Passo 1: Acesse seu workflow. Você deve ser administrador do Workflow para enxergar o botão de Configurações, disponível no canto superior. Clique nele, e encontre a aba Integrações. Se você não enxergar esta aba, entre em contato com o nosso CS e solicite acesso de Administrador para os Tickets. : )
Passo 2: Clique no botão “+ HubSpot” no canto desta tela. Você será direcionado para o HubSpot, onde deverá logar com seu usuário/senha. Então, uma tela de autorização aparecerá. Clique em “Allow” (permitir) para que o Nimbly receba as permissões necessárias no seu fluxo.
Passo 3: Pronto! Se tudo correu bem, você verá a sua conta do HubSpot listada aqui e, a partir de agora, a criação dos contatos lá criação cards aqui.
Quais dados são integrados?
A integração faz a seguinte equivalência:
- Título do Card: o Nome da Empresa (HubSpot) é trazido como título. Caso não encontre, ele usará o Nome + Sobrenome da pessoa.
- Nome do Contato: Nome + Sobrenome do cadastro
- Cargo: campo Cargo no HubSpot
- E-mail: campo E-mail no HubSpot
- Telefone: campo Celular no HubSpot
Na descrição do Ticket estará disponível o link para o perfil do contato no HubSpot. Assim você também pode conferir outros detalhes, como histórico de navegação e etc. : )
Por quê preciso ser Administrador?
Os workflows têm níveis de acesso próprios (Administrador/Operador/Contribuidor/Somente leitura), mas para operar a integração é preciso de permissão de Administrador em nível de sistema. O motivo disso é que a integração é feita em nível de sistema – e não de workflow.
Uma vez autorizado no HubSpot, você pode ligar qualquer workflow do Nimbly à sua integração. Por esse motivo, teríamos risco de exposição de dados – outra pessoa qualquer poderia criar um workflow e acionar a integração para receber dados de leads. Por isso, apenas administradores podem configurar tal permissão.