Enviando e-mails em massa
O Nimbly permite que você envie e-mails em massa para oportunidades (ou clientes ativos). Através dos workflows, é possível disparar um envio em lote e gerenciar sua cadência de e-mails de prospecção, por exemplo, ou mesmo enviar comunicados aos clientes ativos sobre o horário de trabalho no próximo feriado.
Cadastrando o template
O primeiro passo para realizar o envio é cadastrar o Template de e-mail, acessando as configurações. Consulte aqui como cadastrar um template de e-mail.
Programando o disparo
Apenas administradores do workflow conseguem fazer o disparo. Caso você não seja o administrador, solicite para que este o faça.
Na situação do workflow, clique no canto direito superior da coluna e selecione Enviar e-mails no menu.
Uma janela irá abrir por cima da tela, com as seguintes opções:
Note que o número de tickets aparecerá no final da tela, e a quantidade real de envios também. Selecione o modelo de e-mail dentre as opções da primeira caixa, ou cadastre um Novo clicando em “Novo”.
O remetente dos e-mails será sempre o responsável atual de cada ticket, ou o Marvin (nosso robô!) caso nada esteja preenchido.
Nova situação dos tickets
Preencha o campo Nova situação dos tickets para que o envio de e-mail também execute um “avanço” do ticket no funil. Isso é útil para programar cadências comerciais, por exemplo: você pode ter uma coluna “Prospect”, “E-mail 1” e outra “E-mail 2”. Quando você programar o e-mail 1, você pode mover os cards de Prospect para E-mail 1, garantindo ser possível acompanhar o resultado de cada etapa.
Filtros
Use os filtros para reduzir o número de tickets do envio.
Você poderá filtrar por Responsável atual (ou seja, o responsável do ticket) e por data de criação. O número de tickets será atualizado conforme os filtros sejam preenchidos.